Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste domingo, 14 de novembro, Tadeu Schmidt se despediu oficialmente do “Fantástico”. A partir de agora, ele mergulha oficialmente na produção do “Big Brother Brasil 22”, ao lado de Boninho e do resto da equipe do programa.
Para sua despedida, gravou um discurso de pouco mais de dois minutos, como ele mesmo disse, já treinando para os textões em dia de paredão. Mas, apesar de deixar o texto bastante pessoal, o jornalista primeiro agradeceu às pessoas que trabalham no programa e enfatizou a qualidade da equipe da atração.
“Quero agradecer a todo mundo que trabalhou comigo. Queria poder falar de cada um. Que orgulho tenho de fazer parte dessa equipe. Esse programa é o que é por ter uma equipe extraordinária. Quero agradecer sobretudo aos telespectadores que viveram comigo essa história. Eu morro de orgulho e vou levar isso comigo para sempre”, declarou.
Em seguida, lembrou que sua missão no programa termina cumprida, porque conseguiu reformular a editoria de esportes do dominical, o que era seu propósito quando chegou lá. Para o âncora, é uma despedida ‘absolutamente feliz’.
“Chegou a hora de dizer adeus. E já que eu vou para o BBB, vou treinando aqui um textão de despedida. E que felicidade é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram 10 anos apresentando o programa todo, 14 anos apresentando os gols do Fantástico. Vim para cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato para os gols. E vou embora com esse formato consolidado e aberto para infinitas possibilidades”, disse.
Já deixando o público cheio de expectativa, Tadeu reforçou que a liberdade para criar foi um dos grandes pontos positivos da atração. Então, agora, espera-se que ele tenha a mesma liberdade para brincar com o formato do “BBB”. E o prognóstico é positivo, porque a direção precisa preencher as noites de quarta-feira, quando a Globo não transmitirá mais o futebol em 2022. Pelo menos, é um dos caminhos da emissora para o ano que se aproxima.
Além disso, Tadeu lembrou que sua despedida do programa também é a despedida de sua carreira como jornalista, porque agora ele faz parte do entretenimento da emissora. Sendo assim, a profissão fica para trás, mas nem tanto. Ele reforçou a importância do jornalismo profissional em tempos tão difíceis para o Brasil e o mundo.
“Tive a possibilidade de criar e desenvolver tantos projetos dos quais me orgulho. Oficialmente, eu encerro aqui minha carreira como jornalista. Mas, essencialmente, nunca vou deixar de ser jornalista. Nunca senti tanto orgulho de fazer jornalismo profissional, porque o jornalismo nunca se mostrou tão indispensável para uma sociedade saudável, para um mundo livre e democrático”
Por fim, ele lembrou de uma dos grandes feitos no “Fantástico”: os cavalinhos. O apresentador destacou que tem muito de sua identidade na presença dos mascotes dos times e que esta será sua marca na atração enquanto eles estiverem por lá.
“Vou para o BBB radiante, feliz da vida com essa nova empreitada, mas o Show da Vida vai ficar no meu coração. Eu amei cada instante que vivi aqui. Vou embora e toda vez que um cavalinho fizer uma graça, toda vez que alguém pedir música no Fantástico, vou sentir que ainda tem um pedacinho de mim aqui. Obrigado!”, destacou.
Fonte: OFuxico