Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pluto completa 90 anos: curiosidades sobre o cãozinho da Disney - Rádio NN

Pluto completa 90 anos: curiosidades sobre o cãozinho da Disney

Além do Dia da Toalha, neste 25 de maio se comemora o aniversário de Pluto. O cãozinho criado por Walt Disney para servir de companhia ao Mickey Mouse completa 90 anos nesta segunda-feira. Para celebrar a data, o canal Disney Junior vai dedicar um bloco da programação para exibir os melhores episódios de Pluto e Mickey nas séries do canal a partir das 11h. Enquanto isso, listamos curiosidades sobre o personagem noventão.

Estreia duplicada

“No início dos anos 30, estávamos fazendo uma história em que Mickey Mouse escapou de uma gangue”, explicou Walt Disney, referindo-se à animação “Gangue de Cadeias” (1930). “Precisávamos de um cão de caça. Pluto conseguiu o papel e se saiu tão bem que o usamos duas vezes”. Sim, havia dois cães de caça no que é considerado o primeiro filme de Pluto. Deu tanto certo que o personagem passou a ser recorrente nas histórias do ratinho mais famoso do mundo.

Processo de adoção

No começo, Pluto apareceu como cão de Minnie e não de Mickey. Finalmente, em seu terceiro filme, “The Moose Hunt” (1931), o cão foi adotado de vez como bichinho de estimação de Mickey (que também é um bicho, mas enfim…). Para nomear o fiel escudeiro do rato, Walt procurou muitos apelidos dignos de vira-lata, incluindo Pal e Homer the Hound. Finalmente, muito provavelmente em homenagem ao planeta recém-descoberto (e que viria a ser “rebaixado” décadas depois), o produtor decidiu por Pluto, o Filhote.

via GIPHY

Fala, Pluto, Fala

Os animadores de Pluto expressam a personalidade do cãozinho através de gestos, como mímica. No entanto, o público realmente ouviu Pluto soltar a voz em “The Moose Hunt” (1931). O que ele disse? “Beije-me!”, para Mickey.

via GIPHY

Em “Mickey’s Kangaroo” (1935), os pensamentos do vira-lata mudo são expressos em alto e bom som. Mas, no geral, qualquer diálogo sobre Pluto tem sido uma voz interior do próprio cão, pois como o veterano animador de Pluto, Nick Nichols, explicou:

Geralmente mantivemos Pluto realmente como um cachorro. Ele não fala, exceto por um suspiro ‘Sim! Sim!’ e uma risada ofegante e rouca

Os pensamentos de Pluto

Mickey pode ter sido o primeiro personagem de desenho animado a transmitir personalidade, mas seu animal de estimação leal foi o primeiro pensador original nas telas. No longa “The Reluctant Dragon” (1941) Pluto senta sem querer em uma folha de papel-manteiga, levando a uma série de piadas, enquanto ele tenta descobrir o que está errado e como se libertar. Essa cena marcou uma das primeiras vezes que um personagem animado parecia estar realmente pensando.

via GIPHY

Pluto deu frutos

Em “Quin-Puplets” (1937), primeiro curta de animação estrelado oficialmente por Pluto, a família do cãozinho finalmente aparece. Pluto e Fifi são vistos como “o Sr. e Sra. Pluto”, os pais de cinco mini-plutos fofíssimos.

via GIPHY

Amizade com um pato

Pluto estrela vários episódios de Mickey Mouse, incluindo “Partido de Pluto” (1952) e “The Simple Things” (1953). Além disso, Walt juntou Pluto e o Pato Donald, pois sentiu que o ponto de vista do cãozinho funcionava bem com o temperamento bombástico de Donald. Eles estrelaram “Donald e Pluto” (1936), “Donald’s Dog Laundry” (1940) e “The Eyes Have It” (1945). E o cão foi o único membro da gangue de Mickey a estrelar seu próprio desenho animado, “Silly Symphony, Mother Pluto” (1936).

via GIPHY

Cão em quadrinhos

Pluto é favorito no mundo dos quadrinhos. Além de aparecer nas HQs do Mickey Mouse a partir de 1931, Pluto, o Filhote, foi exibido na página de quadrinhos do “Domingo da Sinfonia Silly”, a partir de 1939. A primeira publicação em quadrinhos da Disney a apresentar material original estrelou o cão pioneiro: “Pluto Salva o Navio” foi originalmente impresso em 1942, co-escrito pela lenda da Disney Carl Barks.

via GIPHY

Sempre bonzinho, Pluto foi recompensado com sua própria história em quadrinhos a partir de 1952, incluindo graphic novels elaboradas como “Pluto Joins The Circus” (1961), um épico de 30 páginas desenhado pelo mestre de Mickey e Pluto: Paul Murry. Esses quadrinhos foram publicados em todo o mundo em vários idiomas, incluindo italiano, alemão, sueco e grego.

Cão de guarda – literalmente

Pluto se preparou para o serviço militar junto com Mickey durante a Segunda Guerra Mundial. Membro da Patrulha da Guarda Costeira dos EUA, o cachorrinho defendia sua pátria em diversas animações. O filhote patriótico apareceu em aproximadamente 45 insígnias militares projetadas pela Disney.

via GIPHY

Pluto ganha um cobiçado prêmio canino (e também um Oscar)

Em 1942, Pluto recebeu um “Boscar”, por ser o ator de cães mais promissor daquele ano. Além disso, a animação “Me Dê Uma Pata” de fato ganhou o Oscar de Melhor Desenho Animado.

via GIPHY

Estrela da TV

No início de sua série semanal na TV, Walt apresentou “A Story of Dogs” e este foi apenas o começo do melhor amigo de Mickey na tela pequena.

Fonte: UOL

Deixe seu comentário:

2020 © Direitos reservados - Rádio NN - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste