Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, a lendária cantora norte-americana Tina Turner, mundialmente conhecida como a Rainha do Rock. A informação foi dada pelo assessor da artista. A causa da morte não foi divulgada, mas ela faleceu “após uma longa doença” em sua residência na Suíça.
Turner é dona de clássicos como What’s Love Got to do With It, Private Dancer, We Don’t Need Another Hero, Paradise Is Here e The Best. Antes de sua bem sucedida carreira solo nos anos 1980, ela se apresentava com o seu ex-marido, Ike Turner, que morreu em decorrência de uma overdose de cocaína em 2007.
Ao longo de sua carreira, Tina Turner vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e foi laureada com oito prêmios Grammy. Sua trajetória na música foi iniciada quando ela conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm.
Nascida Anna Mae Bullok nos Estados Unidos em 1939, ela foi abandonada pelos pais quando tinha apenas 15 anos e se manteve cantando em boates para sobreviver.
A trajetória de Turner não foi nem um pouco fácil: ela teve que lidar com um casamento
conturbado com Ike que chegou a envolver brigas e escândalos. O cantor era viciado em bebidas e drogas. O casamento chegou ao fim após 18 anos.
Durante sua carreira, Tina Turner teve importantes colaborações na indústria musical, que incluía nomes como Bee Gees, David Bowie, Elton John e Mick Jagger.
Sua biografia, Eu, Tina: a história da minha vida, que revelou sua trajetória pessoal até o estrelato mundial, foi lançado em 1986. Sete anos depois, se transformou em um filme estrelado por Laurence Fishburne e Angela Basset.
Já nos anos 1990, a música The Best se tornou um grande sucesso nas rádios e na memória dos brasileiros, quando Tina Turner dividiu o palco com o também saudoso piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994) enquanto ela performava o hit.
Um documentário sobre Tina Turner foi lançado em 2021 pela HBO.