Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Faustão permanece internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ter se submetido a um transplante de coração. A cirurgia ocorreu há três dias e o apresentador tem respondido bem ao pós-operatório.
O cardiologista Fernando Bacal, que cuida de Fausto, conversou com o jornal O Globo e falou da evolução do paciente.
“Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando”, disse o médico.
Na tarde de terça-feira, 29 de agosto, um novo boletim médico foi emitido aos jornalistas.
“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, dizia o comunicado.
Antes da cirurgia
O transplante de coração aconteceu no dia 27. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, Fausto Silva demonstrou coragem, naturalidade e ânimo quanto ao futuro. Faustão chegou até a falar a respeito do que espera após a recuperação total. Ter um programa de TV, como ele sempre fez, nunca mais. Ele pretende apenas surgir como convidado.
Ainda segundo Flavio Ricco, Faustão repetiu que pretende ir à Record TV fazer uma visita que está devendo e que foi cancelada por força da sua internação. E também vai ao “Roda Viva”, da Cultura, a convite do presidente da Fundação Padre Anchieta e amigo José Roberto Maluf, mas para falar do que está passando agora e da importância da doação de órgãos. Este, aliás, será o objetivo de um programa que deseja lançar no digital em companhia dos médicos Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas, totalmente voltado para a importância da doação de órgãos.
Além disso, diz Ricco, Faustão aceitou ser o apresentador, ao lado do filho João, do Festival Marília Mendonça, que Leo Dias está organizando para acontecer no dia 24 de outubro, em Goiânia.
Fonte: OFoxico