Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após receber alta de internação, Renato Aragão surge brincalhão na web - Rádio NN

Após receber alta de internação, Renato Aragão surge brincalhão na web

Renato Aragão passou por um susto recentemente quando precisou ficar internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O humorista de 87 anos sofreu um AIT (Acidente Isquêmico Transitório). A notícia foi confirmada pela esposa de Renato, Lilian, ao portal UOL.

“Ele teve um AIT (Acidente isquêmico transitório). Esta sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho”, informou Lilian Aragão na época. Lilian contou ainda que Renato responde bem ao tratamento e não precisou ir para a UTI.

Dias depois, ele recebeu alta hospitalar, conforme anunciou nas redes sociais em um vídeo muito feliz. “E aí, pessoal! Estamos juntos! Obrigado pelo carinho, um beijão para todo mundo!”, disse Aragão em vídeo.

Já nesta terça-feira, 13 de dezembro, Renato Aragão demonstrou estar com todo o seu bom humor bem calibrado, quando surgiu em um clique divertido, mostrando que está tudo bem com ele apesar do ocorrido. “Didi está on!”, disse ele na legenda da postagem.

Os seguidores então comemoraram a boa notícia, desejando que o humorista continue bem de saúde: “Você simplesmente é maravilhoso”, “Melhorou? Maravilha, fique bem!”, “Graças a Deus! Que abençoe e proteja por muitos anos!”.

 

O QUE É UM AIT (Ataque Isquêmico Transitório)?

O ataque isquêmico Transitório (AIT) ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há um déficit neurológico decorrente dessa isquemia (entupimento) ou hemorragia. A grande diferença entre o AIT e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC. As informações são do site da Rede D´Or de hospital.

As causas mais comuns do AIT são a presença de coágulos de sangue que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. Este coágulo pode ser decorrente de alguns motivos: danos arteriais decorrentes de colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada, e a formação de coágulos no coração, decorrentes de infarto recente ou anomalias cardíacas, que viajam através da corrente sanguínea para o cérebro.

O ataque isquêmico transitório acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. Os sintomas dependem do tempo em que o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio e podem ser: perda de sensibilidade no braço, perna ou outra parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.

O ataque isquêmico transitório tem cura e o tratamento depende da causa. Os tratamentos mais comuns são através de medicações anticoagulantes e antiplaquetárias, através da endarterectomia, cirurgia que retira os depósitos de gordura (placas ateroscleróticas) das artérias; e a angioplastia, que consiste na implantação de um stent ou um balão para desobstruir a artéria afetada. O paciente que sofreu um AIT deve ficar em constante observação médica, já que este é um dos principais fatores de risco para o AVC.

Fonte: OFoxico

Deixe seu comentário:

2020 © Direitos reservados - Rádio NN - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste