Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os fãs do seriado “Os Simpsons” estão levantando a tese que o desenho teria previsto que o ator Tom Hanks sofreria de um caso semelhante ao coronavírus. Ontem, ele revelou que foi diagnosticado com a covid-19 e está em tratamento na Austrália ao lado da mulher.
Após a divulgação do caso, alguns fãs lembraram da participação de Hanks em dois momentos com a família animada.
A primeira foi o episódio “Marge na cadeia”, exibido em 1993. Nele, funcionários chineses espirram em produtos de uma linha de produção chinesa e espalham um vírus pelo mundo. Uma imagem que circulou pelas redes sociais mostrava o nome “corona” durante o jornal da animação, porém se trata de uma montagem. O novo coronavírus teve seu início na China e espalhou-se pelo mundo.
Já em “Os Simpsons – O Filme”, lançado em 2007, Hanks participa de um comercial estimulando a ida a uma cidade que havia sido recentemente destruída. O local mostrado fica exatamente onde estava Springfield, que enfrentava um problema ambiental. No filme, Springfield é cercada por um escudo para impedir a saída dos moradores.
No comercial, Hanks fala que o governo perdeu totalmente a credibilidade e defende a ida ao local, mas pede aos fãs: “se vocês me virem pessoalmente, me deixem em paz”. Os fãs creem que esta seria uma forma de isolamento como a que Hanks enfrenta agora.
A especulação tem relação com o fato de que manter distância de pacientes infectados é uma das formas de prevenir a contaminação.
The Simpsons also nailed the prediction of Tom Hanks being quarantined. ??? pic.twitter.com/hwBYJlqZej
— GFL#13 (@GFL_13) March 12, 2020
Essa não foi a primeira vez que o desenho supostamente fez uma previsão. Muitos acreditam que o desenho previu todos os detalhes da eleição do presidente norte-americano, Donald Trump.
Entretanto, nem tudo o que dizem ser uma previsão dos Simpsons é verdade. Confira o que de fato se passou primeiro no desenho:
Fonte: UOL